Como Ter Dentes Mais Brancos

Muitos pacientes me perguntam sobre qual a Melhor maneira de Clarear os Dentes e se Faz mal aos dentes.

Para ter dentes brancos, o Dentista pode usar Inúmeras Técnicas de Clareamento que a Odontologia disponibiliza. Além delas, as pessoas têm usado outras formas para tentar clarear os dentes.

Veja as possibilidades:

  • Clareamento no Consultório: o paciente fará o procedimento no consultório. Um gel de concentração maior do agente clareador será usado. Hoje, a luz LASER e a de LED não são mais usadas. Estudos mostraram que elas eram um custo benefício baixo para o tratamento e poderiam ser prejudiciais à polpa. Pode ser feito em uma sessão ou mais. Dependerá do caso.
  • Clareamento Caseiro: a pessoa realizará o clareamento em casa colocando o gel em placas moldadas exclusivamente para ela. O gel usado em casa é diferente do usado no consultório. A concentração dele é bem menor e o agente clareador costuma ser outro. A duração do tratamento dependerá do grau de escurecimento dos dentes e da participação do paciente.
  • Clareamento Conjugado: é a associação das técnicas de Consultório e do Caseiro. Geralmente, os pacientes preferem pela maior rapidez do resultado.
  • Clareamento Interno: é para dentes com canal já tratado e que escureceu. Dependendo da causa e do tempo do escurecimento, a resposta ao tratamento poderá ser maior ou menor.
  • Produtos Branqueadores: facilmente achados nas farmácias e em sites de venda on-line, as pessoas acabam optando por eles no impulso de ter dentes brancos de uma maneira mais rápidas e a baixo custo. No entanto, pesquisas mostraram que os efeitos clareadores são muito pequenos e que quando existem, são obtidos pelo desgaste superficial do esmalte dentário.
  • Receitas Caseiras: largamente difundidas na internet. Sem Comprovação Científica para sua eficácia. E, pelos ingredientes propostos, alguns problemas ainda poderão surgir. Assista meu vídeo onde falo mais sobre o assunto clicando aqui!

O que determinará a técnica a ser escolhida será a Causa do Escurecimento do(s) Dente(s).

Saber se foi trauma, tratamento endodôntico realizado previamente, medicamento ingerido na fase de formação dos germes dentários e hábitos alimentares do paciente são informações de grande importância para garantir o sucesso do tratamento. No entanto, o Clareamento só poderá ser iniciado se existir uma Saúde Gengival e Dentária.

Sendo assim, a melhor conduta a ser seguida antes de começar um Clareamento Dentário é visitar seu dentista. Leia Mais nesse outro post!

Em uma consulta, todas as variáveis serão analisadas e, então, executado um plano de tratamento a ser seguido. Esclarecer todas as dúvidas e seguir as orientações recebidas ajudarão no resultado final.

A Sua Saúde Começa Pela Boca. Cuide-se!

Quer falar comigo? Clique aqui!

Dra. Melissa Lucena – Saiba Mais