
Após anos de estagnação nos conhecimentos sobre a maneira ideal de tratar a Periodontite ou Doença Periodontal, finalmente, mudaças valiosas chegaram ao consulório dentário.
Pelo avanço tecnológico nas áreas de pesquisas e de diagnósticos, pesquisadores da área perceberam que informações equivocadas utilizadas há anos, transformavam o tratamento periodontal em sessões infinitas e que muitas vezes não obtinham o sucesso esperado. Parecia que o tratamento consistia em enxugar gelo!
“Com os conhecimentos atualizados, hoje é possível realizar esse tratamento de forma prazerosa e mais duradoura.” – Dra. Melissa Lucena
Atualmente, o dentista aplica técnicas que permitem ao paciente colaborar muito mais em casa.
Hoje, focamos na manutenção da saúde e não só no tratamento da doença. O dentista realiza o tratamento no consultório e o paciente, quando chegar em casa, conseguirá continuar o tratamento realizado no consultório dentário.
Sabendo-se que a Doença Periodontal tem picos de atividade e momentos em repouso, nos permite trabalhar melhor nesses períodos de calmaria.
Quando um paciente apresenta-se com um descontrole da doença, ele precisará de sessões de tratamentos focadas na doença ativa, com auxílio de ultrassom e ás vezes, medicamentos. Quando a saúde for restabelecida, as manutenções serão programadas de acordo com cada caso. A pessoa passará a fazer parte de um Programa de Controle Periodontal. E, dificilmente, a doença voltará à ativa novamente.
Fazer parte do Programa de Controle Periodontal é muito mais em conta financeiramente e biologicamente para o paciente. Ele é montado individualmente para cada paciente, atendendo suas necessidades e acompanhando o ritmo de cada um.
A perda de algum dente ou de mais de um, levará a uma sucessão de desordens bucais que podem alcaçar sifras bem altas para serem recuperadas. Ou, o que seria ainda pior, não ter tratamento capaz de reparar o dano presente.
Para saber mais sobre o Programa de Controle Periodontal, clique aqui!
Saúde, Sucesso e Sorria!
(CRO/RJ 28.613)
Imagem gerada por I.A.
Você precisa fazer login para comentar.